Live Painting - a arte de pintar ao vivo


Ai que frio na barriga que dá.
Ir para um lugar com uma malinha cheia de tintas, pinceis e sem saber exatamente o que vai acontecer.
Sem conhecer o lugar ou as pessoas que estarão presentes, uma missão é dada:
Pintar a vivo!
Ai meu Deuuussss!!!!

O tal do " Live Painting", pintar alí ao vivo, pra todo mundo ver. Não é das tarefas mais fáceis que existem. Exige uma concentração fora de série. Mas, é uma das coisas mais bacanas de se fazer!
Cansativo, mas, legal pra caramba. Ver como as pessoas acompanham o raciocínio, como vibram ao entender que forma esta tomando.
As vezes a conversa demais atrasa um tiquinho, mas, é nessas horas que os papos são os mais interessantes possíveis.

Pintar ao vivo é um bom exercício de meditação.  Acho que todo mundo deveria tentar.
E não precisa ser em um evento especial. Vá lá, pro parque, para aquela praça simpática ou no intervalo do trabalho. Pinte e se desligue do mundo a sua volta. Tenho certeza que será uma boa experiência.



Primeiro Live Painting oficial.

Uma festa animada de inauguração de um novo estúdio de arquitetura em Sorocaba.
A missão: Pintar dois bancos de madeira maciça com 80 kg cada um!
O inicio da parceria com o eco designer Pedro Petry.




Este aqui foi no meu café preferido da cidade. O Urbe café bar.
O Live Painting foi para marcar a parceria das mesas que fiz para o café.
Este foi mais que divertido, pois fiz na calçada em frente ao café, sim, na rua. E não numa rua qualquer, esquina com a Rua Augusta e toda a sua badalação.




Segundo live painting em parceria com o designer Pedro Petry.
Desta vez foi no MuBe, museu brasileiro da escultura.
No meio de uma feira com um tantão de outros designeres.
Foi muito bacana, estar em um ambiente lindo e especial como um museu, ter grandes nomes do design por perto. Foi incrível.
E de lá o meu live painting mais longo até hoje, 3 dias!




E não é que minha arte saiu dos bancos e subiu pelas paredes!
Fui convidade pelo "Não só o gato" para participar do segundo "Arte na Viela" em Embu das artes, onde vários artistas novos mostraram suas artes deixando as paredes de Embu mais coloridas.
Foi a primeira vez que pintei em parede, gostei tanto que outros projetos surgiram daí.
Logo conto as novidades pra vocês.


E o meu mais recente Live Painting, também em parceria com o querido designer Pedro Petry.
Em uma exposição  chamada "Jóias da Floresta" em comemoração aos seus 30 anos de carreira na Dellanno Sorocaba.

Foi muito legal, estar nos lugares que estive, conhecer pessoas novas e meditar ao vivo.rs
E quero fazer muitas vezes mais!

Me mandem fotos dos seus momentos de pintura ao vivo. Quero ver o que vocês andam fazendo.

Um beijo em cada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da amizade ao amor! A história de amor de Tarisis e Leandro!

Monte Verde, um lugar que quero morar!

Como ter um lindo vaso com plantas em casa.