O amor há cinco décadas - A história de amor de Dona Alzira e Seu Fernandes


A história que vamos contar hoje é uma história que atravessou o oceano para chegar ao Brasil.
Que dura mais de cinco décadas, que construiu uma família linda, grande e unida. Como as famílias devem ser. Que provocam sorrisos em ver o carinho e amor que um tem pelo outro.

Tenho a grande sorte de conhecê-los, quem me apresentou foi o Loro. O Seu Fernandes tem um charmoso bar em uma ruazinha do Brooklin.
Loro e Lisbela (nossa cadelinha) sempre frequentaram, eu quando entrei pra família passei a frequentar também. Passar lá para tomar o delicioso cafezinho do Seu Fernandes virou uma desculpa para bater papo e de alguma forma estar mais perto desta família.



Quem conta a história do Seu Fernandes e da Dona Alzira é a filha Tina, muito bonito de ver a admiração , o amor e o respeito que ela tem por estes dois, que são uma inspiração para românticos como eu e vocês, que desejamos ficar assim, com os cabelos brancos ao lado de quem amamos, e ainda depois de tantos anos andar de mãos dadas e trocar olhares cheios de cumplicidade e amor.

A história de amor de Dona Alzira e Seu Fernandes.




Meu pai é da aldeia de Cabanas, e minha mãe de Vilar d' ouro - aldeias próximas em Portugal.
Se conhecem desde sempre em festividades das aldeias, sempre em festas com muitas danças, namoravam escondido, o meu pai foi o primeiro namorado da minha mãe, foi amor a primeira vista.




Se casaram em 1960.
Meu pai veio para o Brasil em 1961.
Minha mãe não pode embarcar enquanto eu não nascesse, quer dizer, meu pai só me conheceu quando eu tinha 9 meses...


Ai nasceu minha irmã e depois meu irmão.
Tem 7 netos, sendo 6 meninas e 1 menino .
Eu nunca os ví brigando, é um amor que não sei explicar, um se completa...

Não conseguem viver separados, estão casados a 53 anos!!!

Há muita cumplicidades, só de olhares e sorrisos e o jeito meio carrancudo do meu pai ( só aparência, por que na verdade ele é uma manteiga derretida , risos)
Eles sabem o que cada um quer...
Admiro muito este amor, companheirismo e dedicação á família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da amizade ao amor! A história de amor de Tarisis e Leandro!

Monte Verde, um lugar que quero morar!

Como ter um lindo vaso com plantas em casa.